sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Uma àrvore especial


"Pelo menos há ESPERANÇA para a árvore: Se for cortada ainda se renovará, e não cessarão seus renovos." Jó 14:7

Em frente de nossa casa a muitos anos esta plantada uma àrvore chamada "sibipiruna", ela é muito especial por sua beleza e pelo que representa, todos os moradores da rua tinham uma igual na frente de suas casas, mas ao decorrer dos anos eles foram cortando e trocando por outras espécies com flores, ou por folhas maiores e somente a nossa permaneceu, por várias vezes pensamos em cortá-la por causa de suas folhinhas pequenas que sujam o quintal, entope as calhas e suas raizes quebram as calçadas, em dias de chuva a agitação dos seus galhos e folhas causam até medo. Mas por outro lado seus galhos se erguem magestosos atingindo até o outro lado da rua.
Há poucos dias observei algo maravilhoso nesta árvore: De um dia para o outro ela perdeu todas as folhas ficaram apenas os galhos secos as folhas cairam no chão e foi preciso alguns sacos de lixo para recolhe-las. Mais impressionante é que dois dias depois ela estava repleta de folhas lindas e verdinhas, foi lindo ver as folhas que creciam ao longo dos ramos que radiavam dos galhos e faziam com que a árvore subisse as alturas parecendo querer tocar o céu.
A árvore nos traz uma lição para a vida, que apesar das lutas diárias que ela enfrenta, pode-se cortar uma àrvore e deixar apenas o toco, mas sua vida persistirá. Ela lançará novos brotos. A vida ressurge, e se aflora e ela volta a vida por ela mesma. Exemplo para nós de resistencia, perseverança e esperança!

2 comentários:

  1. Linda mensagem Rô, bjos e uma abençoada semana pra vc :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente da uma peninha corta-la.Percebemos que ela tem seu lado positivo e as vezes nos passa um medo em dias de chuvas, temos que arrumar um jeitinho de conviver com ela, talvez dar uma podadinha...Beijos

    ResponderExcluir