sábado, 3 de julho de 2010

Valores importantes para a Vida

A cada quatro anos vemos o Brasil parar para assistir os jogos da Copa do Mundo. Não importa o dia ou a tarefa a ser cumprida, todos voltam os olhos para os jogos na tevelisão.
Oa jogadores do mundo todo se esforçam para dar seu melhor futebol. Todos lutam para alcançar o mais alto titulo de reconhecimento. Ser o melhor jogador, o melhor artilheiro... Aquele que consegue esse feito será lembrado por muito tempo, assim como Pelé que até hoje colhe frutos de seu grande desempenho em copas do mundo.
Ontem vimos o Brasil deixar escapar uma grande conquista que colocou na berlinda dois grandes herois de nosso time o goleiro Julio Cesar e o jogador Felipe Mello o primeiro reconhece seus erros e pede desculpa o outro ignora que possa ter contribuido para a derrota.
São os valores que cada um manifestou que me chamou a atenção: um triste e humilhado e outro orgulhoso e pretensioso.
A Bilbia em Isaias 66:1,2 Fala sobre os valores importantes para Deus - a humildade é um dos valores que sempre encontramos descritos em vários textos, neste texto de Isaías em especial Deus diz: "Mas o homem para quem olharei é este: o aflito (humilde) e abatido de espírito e que treme diante da Minha Palavra" Deus valoriza a HUMILDADE. Ele acha a humildade o máximo.
Deus valoriza todas as pessoas. Mas Ele anunciou vários principios para o titulo de melhor jogador, e o principio da humildade é um dos seus favoritos. É por isso que Deus quer que sejamos humildes; porque a humildade é algo que Ele valoriza - muito mais do que ser o maior artilheiro da copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário