quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Bambu Chinês

Depois de plantada a semente do bambu chinês, vê-se durante quatro anos apenas o lento desbrochar de um diminuto broto. Não se percebe que ali está um pé de bambu. Durante quatro anos todo o desenvolvimento é subterâneo, numa estrutura de raiz, que se estende pela terra. Mas no quinto ano, entretanto, de forma surpreendente, para os que não conhecem, o bambu chinês começa a crescer rapidamente, até atingir vinte quatro metros.
Este texto tem haver com a nossa vida, muitas vezes esperamos os resultados imediatos. E nos sentimos frustrados em não atingi-los. Você trabalha, se esforça, luta e não vê o crescimento esperado, paciência... você está nos quatro anos... mas o quinto ano virá e da mesma forma que o bambu chinês muitos ficarão surpreendidos. O bambu chinês só atinge os vinte quatro metros porque durante quatro anos desenvolveu uma maciça estrutura de raiz.

Um comentário:

  1. Oi, este texto vem de encontro as minhas ansiedades, tenho muitas metas a serem conquistadas e as vezes acho que esta demorando muito...irei ter mais calma e esperar o tempo certo.Beijinhos

    ResponderExcluir