sábado, 19 de junho de 2010

Escolha que produz benção

Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Galatas 6:7

A lei da semeadura corre seu ciclo natural, quando se planta maças colhe maçãs, ou se planta laranjas colhe laranjas, esta é uma lei infálivel e imutável.
Assim também ocorre na vida humana, os mais simples atos de nossa vida, a cada dia, nossas atitudes, são como sementes plantadas, determinadas por nossas escolhas semeamos.
Nossa decisão pode determinar o nosso futuro.
Estamos semeando a cada dia sementes para uma grande colheita?
Semeie sementes que produzam bençãos para sua vida.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Bambu Chinês

Depois de plantada a semente do bambu chinês, vê-se durante quatro anos apenas o lento desbrochar de um diminuto broto. Não se percebe que ali está um pé de bambu. Durante quatro anos todo o desenvolvimento é subterâneo, numa estrutura de raiz, que se estende pela terra. Mas no quinto ano, entretanto, de forma surpreendente, para os que não conhecem, o bambu chinês começa a crescer rapidamente, até atingir vinte quatro metros.
Este texto tem haver com a nossa vida, muitas vezes esperamos os resultados imediatos. E nos sentimos frustrados em não atingi-los. Você trabalha, se esforça, luta e não vê o crescimento esperado, paciência... você está nos quatro anos... mas o quinto ano virá e da mesma forma que o bambu chinês muitos ficarão surpreendidos. O bambu chinês só atinge os vinte quatro metros porque durante quatro anos desenvolveu uma maciça estrutura de raiz.